Pombal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


22/05/2013 13:11

Agentes de trânsito conquistam adicional de insalubridade em Patos e Pombal



Através das lutas desenvolvidas pelo Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba – SINATRAN/PB os trabalhadores tem conquistado vários direitos e benefícios. O adicional de insalubridade de 20% sobre o salário em Patos e Pombal são exemplos claros dessas lutas.

Na semana passada o SINATRAN/PB conseguiu junto à prefeita da cidade de Patos, Francisca Motta – PMDB o adicional de insalubridade e no dia de ontem, terça-feira, dia 21, foi vez da prefeita de Pombal – PB, Pollyana Dutra – PT durante reunião também conceder o adicional.

O presidente do SINATRAN, Antônio Coelho apresentou cópia de laudo técnico que comprova a atividade dos agentes exposta à situação insalubre em grau médio e citou a necessidade de se fazer justiça do fato da prefeitura de Pombal ser uma das poucas cidades da Paraíba que ainda não paga este benefício aos agentes de trânsito.

A prefeita Pollyana Dutra atendeu ao pedido do sindicato e disse que encaminhará um Projeto de Lei para Câmara Municipal dos Vereadores concedendo o adicional de insalubridade de 20% sobre o salário da categoria a partir do mês de junho.

“A prefeita Pollyana e a prefeita Francisca Motta estão de parabéns pela flexibilidade em negociar com o sindicato e chegarmos a um consenso em uma única rodada de negociação em Pombal e duas em Patos. Temos outras reivindicações ainda no pleito da categoria e a conquista do adicional de insalubridade significa avanço e reconhecimento do nosso trabalho”, disse Coelho.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 


Enquete

Nenhuma enquete cadastrada

Redes Sociais




Mural

Maurílio Rangel em 10/12/2012 20:50

Além de parabenizar pela iniciativa do site, gostaria de concordar com a matéria, pois a isenção...

Leia mais

Ver todas as postagens


Vídeos



Tribuna Livre da Câmara Municipal de Patos

Ver todos