Geral

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


26/02/2016 22:12

Agentes de Trânsito de Petrolina conquistam o direito de eleger seu gestor



Agentes de Trânsito de Petrolina - PE conquistaram o direito de elegerem o diretor presidente da Autarquia de Trânsito do Município de Petrolina. O feito se deu com a derrubada do veto parcial no projeto de lei do prefeito Julio Lossio (PMDB) que transformava a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo – EPTTC em Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina - AMMPLA.

A categoria de Agentes de Trânsito e de Fiscais de Transportes, sendo servidores efetivos da autarquia de trânsito, se mobilizaram e conseguiram o apoio dos vereadores que derrubaram o veto por maioria absoluta de 13x5. Tiraram a prerrogativa que era do prefeito a escolha da nomeação do diretor – presidente do órgão executivo de trânsito do município, deixando agora sob o comando dos servidores do órgão.

Os servidores efetivos da autarquia elegerão o diretor-presidente e seu adjunto para um mandato de dois anos, podendo ser reeleitos uma vez. Os demais cargos de confianças serão metades indicados pelo diretor presidente eleito da AMMPLA e a outra metade fica por indicação do prefeito. Os critérios da eleição serão regulamentados por decreto do chefe Executivo do Município, o prefeito.

Para o Agente de Trânsito Daniel Saldanha Duarte que é membro diretor da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil – AGT Brasil, “a direção do órgão de trânsito sendo de carreira e eleito pelo seu quadro efetivo representa uma gestão de trânsito sem interferências políticas partidárias, com isso, o órgão terá suas ações com planejamentos puramente técnicos e voltados a buscar soluções para médio e longo prazo.”


Enquete

Nenhuma enquete cadastrada

Redes Sociais




Mural

Maurílio Rangel em 10/12/2012 20:50

Além de parabenizar pela iniciativa do site, gostaria de concordar com a matéria, pois a isenção...

Leia mais

Ver todas as postagens


Vídeos



Tribuna Livre da Câmara Municipal de Patos

Ver todos