Patos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


31/05/2016 20:10

Agentes de Trânsito de Patos decidem por fim da greve após acordo com a prefeita Francisca Motta



Foram 54 dias em greve onde os Agentes de Trânsito pediram reajuste salarial, melhorias nas condições de trabalho na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), além de envio de Projeto de Lei que implante metas de melhoria do trânsito pelo órgão na cidade de Patos. Nesta terça-feira, dia 31, a categoria decidiu acatar a proposta da prefeita Francisca Motta (PMDB).

Reunidos em assembleia, os Agentes de Trânsito avaliaram os quase dois meses em greve e acataram a proposta de acordo com a gestão. Não retaliar os servidores grevistas com desconto de vencimentos, funcionamento de 24 horas na STtrans, comprometimento de enviar para a Câmara Municipal de Patos a proposta de Projeto de Lei que disciplina regras em busca da eficiência no órgão e iniciar as atividades para melhorar a estrutura na STtrans, estão entre os acordos para o fim ao movimento.

A Prefeitura Municipal de Patos enviou para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) um pedido para que a greve dos Agentes de Trânsito fosse vista com ilegal, no entanto, o TJ/PB ainda não se posicionou e pediu para a mesma desembargadora que deu a ilegalidade da greve dos servidores públicos municipais analisar o caso, mas com o fim da greve nesta terça, a ação perde a função.

De acordo com Antônio Coelho, presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB), a greve acabou, mas a luta continua, pois várias questões não foram ainda resolvidas e a gestão da autarquia deixa muito a desejar na administração. Coelho criticou a atual forma de administrar do atual superintendente Marcos Eduardo, o qual taxou de ausente.

Ainda na manhã desta terça-feira os Agentes de Trânsito realizaram um “sirenaço” pelas ruas de Patos em forma de ato em solidariedade e também de protesto pela morte em serviço de um colega de profissão. O Agente Jorge foi morto no Estado de Tocantins ao realizar uma multa a um infrator de trânsito. A atividade começou ao lado nas proximidades do Fórum Miguel Sátiro e se deslocou com as viaturas com sirenes ligadas até a sede da STtrans.

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 


Enquete

Nenhuma enquete cadastrada

Redes Sociais




Mural

Maurílio Rangel em 10/12/2012 20:50

Além de parabenizar pela iniciativa do site, gostaria de concordar com a matéria, pois a isenção...

Leia mais

Ver todas as postagens


Vídeos



Tribuna Livre da Câmara Municipal de Patos

Ver todos