Patos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


20/11/2016 22:13

Patos sedia Encontro Estadual de Agentes de Trânsito



O auditório Madrinha Sinhá, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), localizado no Bairro Santo Antônio, em Patos, sediou neste sábado, dia 19, o 3ª Encontro Estadual dos Agentes de Trânsito.

O evento foi promovido pela Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT-Brasil), pelo Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB) em parcerias com o Sindicato dos Agentes de Trânsito, Especialistas e Fiscais de Transporte do Estado da Paraíba (SINAFIT-PB), Associação dos Agentes de Trânsito de Campina Grande (AGETRANS ) e contou com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) da cidade de Patos, dentre outros parceiros.

Agentes de diversas localidades do estado da Paraíba trocaram experiências e planejaram lutas da categoria que vem ganhando reconhecimento em nível nacional. Com uma programação bem elaborada, o Com uma programação bem elaborada, o acontecimento serviu para unir a categoria em busca de novas conquistas e também para formação profissional. A abertura do 3ª Encontro Estadual dos Agentes de Trânsito foi feita pelo presidente da AGT-Brasil e do SINATRAN-PB, Antônio Coelho. Logo após o presidente, a Agente de Trânsito Gilmara Branquinho, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB), de João Pessoa, abriu as atividades com uma palestra dos trabalhos desenvolvidos para educação no trânsito.

Raldrim Rique deu seguimento as atividades falando sobre a legislação acerca do Estatuto do Desarmamento e seus desdobramentos. Antônio Coelho expôs sobre a tramitação do porte de arma no Senado. Os presentes ao evento também discutiram sobre a padronização do uniforme da categoria no Estado da Paraíba, dentre outros debates de interesse coletivo.Um dos pontos altos do encontro foi a palestra ministrada pela psicóloga Rita de Cássia com o tema: como agir as agressões verbais que a categoria sofre no cotidiano da profissão.

Os Agentes destacaram a exposição da psicóloga como enriquecedora diante das dificuldades de uma profissão onde os trabalhadores lidam com estresse e momentos de pressão. Rita de Cássia foi elogiada pela exposição feita.O 3ª Encontro Estadual dos Agentes de Trânsito teve encerramento com a presença do Deputado Estadual e prefeito eleito da cidade de Patos Dinaldinho Wanderley (PSDB). O deputado falou sobre a regulamentação da categoria no âmbito estadual e sobre os desafios da STtrans a partir de 2017, quando ele assumirá como prefeito do Município de Patos.

 

Edição Sinatranpb

 

Jozivan Antero – Patosonline.com


Enquete

Nenhuma enquete cadastrada

Redes Sociais




Mural

Maurílio Rangel em 10/12/2012 20:50

Além de parabenizar pela iniciativa do site, gostaria de concordar com a matéria, pois a isenção...

Leia mais

Ver todas as postagens


Vídeos



Tribuna Livre da Câmara Municipal de Patos

Ver todos